sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Programação cine-semana Sala NT de 31/12 a 06/01

** dia 31/12 não teremos as duas ultimas sessões de cinema
dia 01/01 não teremos sessões de cinema.

13h30 Oceanos (Dir. Jacques Perrin, Jacques Cluzaud Duração: 105 min)

15h25 José e Pilar (Dir.Miguel Gonçalves Mendes Duração: 125 min)

17h40 Vincere (Dir.Marco Bellocchio Duração: 128 min)

**20h00 José e Pilar (Dir.Miguel Gonçalves Mendes Duração: 125 min)

**22h15 Film Socialisme (Dir.Jean-Luc Godard Duração: 100 min)

“Vincere” - Ida Dalser (Giovanna Mezzogiorno) conheceu Benito Mussolini (Filippo Timi) quando ele era apenas um militante socialista radical. Fascinada por ele, resolve se desfazer de suas posses para ajudá-lo no jornal Il Poppolo d'Italia e na criação do Partido Fascista. Eles têm um filho mas, com a chegada da 1a Guerra Mundial, Mussolini se alista no exército e desaparece. Ida apenas o reencontra no leito do hospital, onde ele está ao lado de sua nova esposa, Rachele (Michela Cescon).

“Oceanos” - Aproximadamente três quartos da superfície terrestre é coberta pela água. Através de imagens impressionantes e de rara beleza, o documentário mergulha fundo e descobre vários mistérios escondidos nas águas, revelando a vida de incríveis criaturas e os perigos que as cercam, revelados de uma forma única na história.

"José e Pilar" - A relação entre José Saramargo, prêmio Nobel de literatura em 1998, com sua esposa, a jornalista Pilar Del Rio, através do cotidiano do casal.

"Film Socialisme" - Num cruzeiro pelo mar Mediterrâneo, com personalidades como o filósofo francês Alain Badiou e a cantora americana Patti Smith a bordo, passageiros discutem sobre história, dinheiro e geometria. Longe dali, a família Martin, que mora num posto de gasolina, recebe a visita de uma jornalista e sua cinegrafista. As duas passam o dia à espera de uma entrevista com os pais, enquanto as crianças exigem deles explicações sobre liberdade, igualdade e fraternidade.