quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Programação cine-semana Sala NT de 11/02 a 17/02

11:30 Dieta Mediterranea (Dir. Joaquín Oristrell Duração: 100 min)

13:20 Dieta Mediterranea (Dir. Joaquín Oristrell Duração: 100 min)

15:10 Eu Matei a Minha Mãe (Dir. Xavier Dolan Duração: 100 min)

17:00 Dieta Mediterranea (Dir. Joaquín Oristrell Duração: 100 min)

18:50 Lixo Extraordinário (Dir. Lucy Walker,João J.,Karen Harley Duração: 90 min)

20:40 Lixo Extraordinário (Dir. Lucy Walker,João J.,Karen Harley Duração: 90 min)

22:30 Lixo Extraordinário (Dir. Lucy Walker,João J.,Karen Harley Duração: 90 min)

“Dieta Mediterranea” - Sofia (Olivia Molina) nasceu prematuramente, em uma barbearia rodeada de homens. Nos 15 anos seguintes ela vive em meio às mesas e fogões do restaurante de seus pais. Já adulta, se casa com Toni (Paco León) e com ele tem três filhos. Só que, ao mesmo tempo em que ama seu marido, se apaixona por Frank (Alfonso Bassave), o agente que todo artista gostaria de ter. Com Frank ela aprende os segredos da gastronomia. Logo o trio firma um acordo profissional, que altera a forma de cozinhar de Sofia.

"Eu Matei a Minha Mãe" - A produção canadense Eu Matei Minha Mãe (J'ai tué ma mère, 2009) propõe-se a explorar a natureza da relação entre mãe e filho tomando como exemplo a problemática relação entre Hubert (Xavier Dolan) e sua mãe Chantale (Anne Dorval).

Dolan, diretor e protagonista do filme, escreveu a história quando tinha 16 anos, com base em suas próprias experiências. Na forma de um desabafo cinematográfico, as angústias de Hubert são mostradas na tela com muita intensidade e é por se basear em um sentimento real que as situações não parecem extremas ou caricatas.

Critica da Folha de São Paulo Sobre o Filme:

Estreia do canadense Xavier Dolan, "Eu Matei Minha Mãe" retrata a vida de um adolescente que tem uma relação conturbada com a mãe. O longa chega aos cinemas nesta sexta-feira.

O filme, que é autobiográfico, rendeu ao diretor três prêmios no Festival de Cannes de 2009

“Lixo Extraordinário” - Uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ), que é um dos maiores aterros sanitários do mundo.

Um comentário:

Renato disse...

olá, gostaria de saber se existe uma previsão de Eu Matei a Minha Mãe continuar em cartaz na semana de 18 à 24 de fevereiro. desde já agradeço.