quinta-feira, 31 de março de 2011

Programação de 01/04 a 07/04

11:20 Que mais posso querer (Dir. Silvio Soldini / Itália / Drama / 120 min)


*13:30 As mães de Chico Xavier (Dir. Glauber Filho / Brasil / Drama / 108 min)


15:30 Eu matei a minha mãe (Dir. Xavier Dolan / Canadá / Drama / 100 min)


17:20 Que mais posso querer (Dir. Silvio Soldini / Itália / Drama / 120 min)


19:30 Dieta Mediterrânea (Dir. Joaquín Oristrell / Espanha / Comédia / 100 min)


21:20 As mães de Chico Xavier (Dir. Glauber Filho / Brasil / Drama / 108 min)


“Dieta Mediterrânea” - Sofia (Olivia Molina) nasceu prematuramente, em uma barbearia rodeada de homens. Nos 15 anos seguintes ela vive em meio às mesas e fogões do restaurante de seus pais. Já adulta, se casa com Toni (Paco León) e com ele tem três filhos. Só que, ao mesmo tempo em que ama seu marido, se apaixona por Frank (Alfonso Bassave), o agente que todo artista gostaria de ter. Com Frank ela aprende os segredos da gastronomia. Logo o trio firma um acordo profissional, que altera a forma de cozinhar de Sofia.


"Eu matei a minha Mãe" - A produção canadense Eu Matei Minha Mãe (J'ai tué ma mère, 2009) propõe-se a explorar a natureza da relação entre mãe e filho tomando como exemplo a problemática relação entre Hubert (Xavier Dolan) e sua mãe Chantale (Anne Dorval).


“Que mais posso querer” - A vida de Anna (Alba Rohrwacher) era absolutamente normal para uma mulher de emprego modesto e que sempre demonstou afeto para os amigos, familia e Alessio (Giuseppe Battiston), companheiro com que pretendia ter um filho. Mas o futuro dessa aparente serenidade foi abalado pelo surgimento de Domenico (Pierfrancesco Favino), alguém que invade a vida dela, extrapolando todos os limites previamente impostos e deixando o desejo e a paixão assumirem o controle.


“As mães de Chico Xavier” - O filme conta a história de três mulheres que enfrentam problemas na vida pessoal. Ruth (Via Negromonte) que tem problemas com seu filho usuário de drogas. Elisa (Vanessa Garbelli) que tenta compensar a falta do marido dando toda a atenção ao filho. Lara (Tainá Muller) é uma professora, que enfrenta uma gravidez indesejada. As três mães se encontram quando cada uma decide procurar a ajuda de Chico Xavier.



*Esta sessão não ocorrerá excepcionalmente no dia 05/04, terça-feira.

Nenhum comentário: