sexta-feira, 4 de março de 2011

Programação de 04 a 10 de março:

11:20 Dieta Mediterrânea (Dir. Joaquín Oristrell Duração: 100 min.)

13:10 Dieta Mediterrânea (Dir. Joaquín Oristrell Duração: 100 min.)

15:00 Eu Matei a Minha Mãe (Dir. Xavier Dolan Duração: 100 min.)

16:50 Dieta Mediterrânea (Dir. Joaquín Oristrell Duração: 100 min.)

18:40 Lixo Extraordinário (Dir. Lucy Walker,João J.,Karen Harley Duração: 90 min.)

20:30 Eu Matei a Minha Mãe (Dir. Xavier Dolan Duração: 100 min.)

22:30 Vincere (Dir. Marco Bellocchio Duração: 130 min.)


“Dieta Mediterranea” - Sofia (Olivia Molina) nasceu prematuramente, em uma barbearia rodeada de homens. Nos 15 anos seguintes ela vive em meio às mesas e fogões do restaurante de seus pais. Já adulta, se casa com Toni (Paco León) e com ele tem três filhos. Só que, ao mesmo tempo em que ama seu marido, se apaixona por Frank (Alfonso Bassave), o agente que todo artista gostaria de ter. Com Frank ela aprende os segredos da gastronomia. Logo o trio firma um acordo profissional, que altera a forma de cozinhar de Sofia.


"Eu Matei a Minha Mãe" - A produção canadense Eu Matei Minha Mãe (J'ai tué ma mère, 2009) propõe-se a explorar a natureza da relação entre mãe e filho tomando como exemplo a problemática relação entre Hubert (Xavier Dolan) e sua mãe Chantale (Anne Dorval).
Dolan, diretor e protagonista do filme, escreveu a história quando tinha 16 anos, com base em suas próprias experiências. Na forma de um desabafo cinematográfico, as angústias de Hubert são mostradas na tela com muita intensidade e é por se basear em um sentimento real que as situações não parecem extremas ou caricatas.

“Lixo Extraordinário” - Uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ), que é um dos maiores aterros sanitários do mundo.

“Vincere” - Ida Dalser (Giovanna Mezzogiorno) conheceu Benito Mussolini (Filippo Timi) quando ele era apenas um militante socialista radical. Fascinada por ele, resolve se desfazer de suas posses para ajudá-lo no jornal Il Poppolo d'Italia e na criação do Partido Fascista. Eles têm um filho mas, com a chegada da 1ª Guerra Mundial, Mussolini se alista no exército e desaparece. Ida apenas o reencontra no leito do hospital, onde ele está ao lado de sua nova esposa, Rachele (Michela Cescon).

Um comentário:

Gall disse...

Como fica os horários de vocês nos dias 7 8 e 9 de março? Obrigada!