quarta-feira, 3 de agosto de 2011

360 no festival de Toronto

360, o novo filme de Fernando Meirelles, terá pré-estreia mundial no Festival de Toronto em setembro. A obra, que apesar de ter sido gravada em vários lugares ao redor do mundo (entre eles Inglaterra, França, EUA e Áustria), é mais intimista e gira em torno dos encontros e desencontros de seus personagens, ao contrário de seus longas anteriores (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel, Cegueira).

Rachel Weisz e Jude Law em cena

Segundo Meirelles, o seu maior desafio foi lidar com os variados idiomas apresentados durante o filme, como Russo, Eslovaco, Árabe e Alemão, e dirigir atores com o auxílio de um intérprete. Diz ter gostado e se identificado com um aspecto que está em quase todos personagens, por serem pessoas boas que tentam agir da melhor maneira (e nem sempre conseguem).

Fernando Meirelles

O longa conta com Rachel Weisz, Jude Law e Anthony Hopkins no elenco, além da brasileira Maria Flor, que já trabalhou com Fernando Meirelles antes no seriado Som e Fúria. Agora só nos resta esperar que o filme faça sucesso nos festivais e estreie nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário: