terça-feira, 31 de julho de 2012

QUINTA 02/08 - 19h30 - MÚSICA INSTRUMENTAL PARA TODOS 2012


Lucas Kinoshita convida: Carina Levitan e Daniel Almãoe


O Instituto NT de Cinema e Cultura está promovendo, com o patrocínio do FAC, 27apresentações gratuitas de julho a outubro com 1h30min de duração cada. Dentro do projeto “Música Instrumental para todos”, o músico Lucas Kinoshita estará participando de 3 edições com o show “Lucas Kinoshita convida”, onde cada apresentação contará com 1 ou 2 convidados.Nessa próxima quinta dia 02 de agosto os convidados são Carina Levitan e Dainel Almãoe, formando um trio de percussão, sopros e eletrônicos, transitando por soundpainting, improvisação livre e peças comtemporâneras. O espetáculo inicia às 19h30.

Formado em licenciatura em música pelo Instituto Metodista do Sul - IPA, Lucas Kinoshita é baterista, percussionista e tocador de sopapo. Kino foi diretor de trilha sonora e diretor de percussões do documentário O Grande Tambor e integra as bandas Bataclã FC, Camerata Brasileira e Trem Imperial. Também faz parte do trabalho solo de Orestes Dornelles, Richard Serraria e Giba-Giba. Como professor
de bateria atua nas escola Cordas & Cordas e no Instituro Musical Verdi. Kino é fundador da Tamborearte Produções e com ela realizou eventos e gravações.

Carina Levitan trabalha com composição musical e desenho de som para audiovisual, performances e instalações. Interessada em experimentar a sonoridade de diversos objetos, materiais e aparelhos eletrônicos. Constrói variados instrumentos musicais e esculturas sonoras utilizando objetos não convencionais e do cotidiano. Graduou-se em Sound Arts & Design na Universidade de Artes em Londres, onde desenvolveu sua habilidade pela improvisação e arranjo musical.

Daniel Almãoe, músico natural de Porto Alegre, desenvolve trabalhos de musicalização para crianças e adolescentes, em escolas Estaduais, utilizando a reciclagem como alternativa de confecção dos instrumentos percussivos. Desenvolve a três anos um trabalho de pesquisa de ritmos afros, adaptados ao instrumento Timbal, com o grupo Timbaleiros. É percussionista na Banda de Reggae Brilho da Lata. Recentemente gravou um albúm de composições próprias chamado F.O.G.O em parceria com Gabriel Severino.


Nenhum comentário: