terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nesta quinta dia 30/08 Rafael Ferrari



Nas terças-feiras e quintas, de Julho a Outubro, um músico irá realizar um RECITAL INSTRUMENTAL no Instituto NT de Cinema e Cultura, serão 27 apresentações gratuitas com 1h30min de duração.

Na quinta 30 de agosto teremos recital de bandolim 
com Rafael Ferrari



Rafael Ferrari

Músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical

Vencedor do Prêmio Açorianos 2007 na categoria Música Instrumental como Melhor Compositor, já tendo tocado ao lado de nomes como Luiz Carlos Borges, Maurício Marques, João de Almeida Neto, Hermeto Paschoal, Arismar do Espírito Santo, Alencar 7 cordas, Plauto Cruz, Darcy Alves, Monica Tomasi, Gelson Oliveira, Arthur de Faria e Seu Conjunto, Grupo Chora Mundo (Holanda), Angelo Franco, Marcelo Caminha, Nelson Coelho de Castro, Marisa Rotenberg, Marco Cesar, Jorge Cardoso, Orquestra Popular do Recife, fundador da Camerata Brasileira com a qual gravou 2 discos: Deixa Assim (independente – 2004 – Porto Alegre/RS) e Noves Fora (independente – 2006 – Recife/PE) vem recebendo destaque por onde passa por suas interpretações vigorosas e virtuosísticas. Nos últimos 3 anos vem participando dos principais festivais de música pelo estado já tendo vencido o Musicanto Sul Americano 2009 na categoria instrumental, Festival da Tafona 2010 na linha campeira, 2º lugar na 29ª Gauderiada da Canção aonde recebeu também prêmio de Revelação do festival e de melhor conjunto instrumental com arranjo de sua autoria para a milonga “Nas asas da milonga” (Piero Ereno e Caio Martinez).
Além dos discos com a Camerata Brasileira e diversas viagens incluindo quase todos os estados brasileiros, Cuba e Paraguai, participou de shows e gravações com diversos artistas do Brasil e de fora também.


Trabalhou para o teatro em trilhas sonoras, como sompositor, arranjador, diretor musical e músico tocando ao vivo.
Atualmente finalizou o trabalho de transcrição de 50 composições do bandolinista carioca Hamilton de Holanda para um songbook que será lançado no mundo todo.
            Seu trabalho principal é dedicado ao bandolim 10 cordas, com o qual vem recebendo grande destaque pelo ineditismo e qualidade da mistura do Choro com a música Regional do Rio Grande do Sul, tocando pela primeira vez com o bandolim ritmos como a milonga, chamamé, vanera, chacarera. Este trabalho chamado BANDOLIM CAMPEIRO, vem ganhando destaque de público na mídia e no cenário nacional e os músicos gaúchos e bandolinistas brasileiros.

  

Informações, áudio e vídeo:






Um comentário:

Sara disse...

É sempre bom que a música pode chegar a todo o mundo a esperança de fazer essas coisas também, quando é um pouco maior, mas agora eu tenho que ser o de encontrar um bom lugar para as minhas férias espero conseguir um Seleção exclusiva de apartamentos em Buenos Aires