sábado, 29 de setembro de 2012

Maurício Marques - Domingo 30/09 às 19h






Nas terças-feiras e quintas, de Julho a Outubro, um músico irá realizar um RECITAL INSTRUMENTAL no Instituto NT de Cinema e Cultura, serão 27 apresentações gratuitas com 1h30min de duração.



No domingo dia 30/09 às 19h, teremos um recital de violão 
com Maurício Marques







Formado em Violão pela UFPEL (Universidade Federal de Pelotas) em 1998 desenvolvendo atividades de composição e orquestração, sob a orientação de Ivan Jevitic (França), utilizando o folclore do Rio Grande do Sul como temática. Em 1997, recebe o troféu "Vitória", oferecido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Recebeu o Troféu Milton de Lemos -Destaque em Música Erudita -pelo C.M.da UFPEL.
Em 2000, grava com o acordeonista Oscar dos Reis um CD com obras de Astor Piazzolla. Em 2002, passa a ser membro integrante da Orquestra Brasileira de Cinema.
Em 2003 lança o Disco solo “Cordas ao Sul” enfocando compositores da música gaúcha do Rio Grande do Sul, tais como Renato Borghetti, Geraldo F lach, alem de obras próprias.Por este CD, obteve três indicações no Premio Açorianos de Porto Alegre em 2004 e premiação de Melhor Instrumentista Regional. Neste mesmo ano se apresenta em Posadas (Argentina) ao lado de Luiz Carlos Borges e Renato Borghetti. Em 2004 é selecionado para o Premio Visa de Musica instrumental Brasileira.
Em 2004 faz Show com Toquinho, Kleiton e Kledir, Plauto Cruz , Dominguinhos e Orquestra no teatro do SESI em Porto Alegre.
Em 2005 apresenta-se no Projeto Rumos Itaú Cultural com apresentações e gravação de Cd e DVD, além de gravar o Projeto Violões do Brasil, juntamente com Duo Assad, Paulo Bellinatti, Guinga,entre outros.
Em 2005 passa a integrar o Quarteto Maogani.Neste mesmo ano excursiona pela Alemanha e Itália com o Quarteto Maogani.
Em 2006 faz Show com Luiz Carlos Borges e Renato Borghetti, no 22ºNational Cowboy Poetry Gathering, na cidade de Elko, Estado de Nevada-EUA.
Em Junho de 2006 faz abertura do Show de Sérgio Mendes integrando o Quarteto Maogani, na Cidade de Los Angeles, ao lado de Marcelo D2, entre outros artistas, no Hollywood Bowl.
Atualmente trabalha na produção de seu disco autoral “Violão de Fole”, com composições para violão de Oito cordas (guitar 8 strings).

www.mauriciomarques.com

Nenhum comentário: