terça-feira, 2 de outubro de 2012

Quinta-feira 04/10 Nicola Spolidoro - 19h30



Nas terças-feiras e quintas, de Julho a Outubro, um músico irá realizar um RECITAL INSTRUMENTAL no Instituto NT de Cinema e Cultura, serão 27 apresentações gratuitas com 1h30min de duração.

Quinta dia 04/10 - 19h30 teremos Jazz Guitar 
com 
Nicola Spolidoro



Nicola Spolidoro é guitarrista, violonista, arranjador e professor de música desde 1998. Músico atuante na cena gaúcha em diversos trabahos, foi agraciado com o Prêmio Açorianos de Melhor Instrumentista de MPB de 2007 e indicado ao mesmo prêmio em 2005. Também recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor CD de reggae em 1999 com a banda Leão de Judah. 
   Estudou com nomes com Nélson Faria, Heraldo do Monte, Arismar do Espírito Santo, Ademir Cândido, Benjamim Taubkin e Ricardo Brein.
   Participou da criação da banda Caixa Preta, que mescla influências diversas da música instrumental.Fez parte do projeto Usina das Artes, ocupando a sala 209 do Gasômetro no ano de 2005 com a banda Caixa Preta realizando ensaio abertos e shows. 
   No ano de 2007 fez parte da criação do Grupo Experimental Groovin’ Tap, que une pela 1ª vez na cidade músicos e sapateadores no espetáculo “Dos pés à cabeça” , espetáculo indicado ao Açorianos de Melhor Trilha Sonora pela direção musical de Nicola Spolidoro e Rodrigo Panassolo. 
   Também é integrante do trabalho Fruet e os Cozinheiros, trabalho este com 4 premiações no Açorianos 2007, que realizou uma turnê pelos EUA passando por 6 estados e fazendo 5 shows, incluindo o grande Festival SWSX (Austin,Texas) e 2 workshops sobre Música Brasileira na Emory Unversity (Atlanta,Georgia). 
   Participa também do “Ale Ravanello Blues Combo”, trabalho de blues que já realizou tour pela Argentina, resultando em um cd gravado ao vivo no lendário Mr. Jones Pub.
   Atualmente prepara o 2° cd de Fruet & os Cozinheiros e também o seu 1° disco solo, com o trabalho Nicola Spolidoro Quarteto, música instrumental sem rótulos, com a liberdade de criação e improvisação característicos do jazz, com uma identidade brasileira misturada à música do mundo.

Nenhum comentário: